Dia 8 de Março - Dia Internacional da Mulher

Este texto foi criado por um amigo que me enviou por e-mail e que eu publiquei no blog para que todas as mulheres acreditem no princepe encantado.. Bjo a todas

 

"Bom dia,
Faz exactamente hoje 100 anos que foi instituído este dia, não para ser um dia de festa mas como um sinal de revolta, de indignação e de luta por direitos, igualdades e uma procura de um espaço importante na nossa sociedade.
Passados esses anos todos, nota-se e muito o “terreno” que vocês mulheres conquistaram. Profissões que eram vistas só para homens, hoje em dia as mulheres fazem-no com perfeição e empenho total. O mesmo acontece em outras áreas da sociedade como no desporto, música, artes como literatura e cinema. Aliás falando nesta última e correlacionando com os Óscares entregues ontem, foi “vencido” mais um “mito”, em que só homens ganhavam a categoria da Realização. Não é que não houvesse anteriormente mulheres capazes de vencer este prémio. O que não existia era apoio ou forte divulgação, ou “não ficava bem” nos hostes dos premiados exigindo mais delas do que deles ou simplesmente coragem para escolher uma mulher… mas alguma vez teria que acontecer. E esse dia chegou ontem, com muito mérito da vencedora. Já agora vejam o seu filme (Estado de guerra) que passou nas salas de cinema (em Setembro do ano passado) muito discretamente (falta de divulgação pelos média) e que já está em DVD.
Em 2007, num texto que de muito agrado escrevi e que compartilhei com muitas de vocês, descrevi a minha visão sobre a Mulher e a minha sincera opinião. Para não me repetir porque ainda hoje mantenho tudo o que disse, deixo-vos a Transcrição desse meu texto para ser recordado ou ser lido por algumas de vocês pela primeira vez.
“ … Vocês são, sobretudo, o elo fundamental numa familia. A base onde tudo nasce. São lutadoras por natureza, contendo uma polivalência de funções/acções muito superiores ao homem.
Conseguem ser ao mesmo tempo mulher, esposa, mãe, trabalhadora e social sem perder nenhuma qualidade em qualquer destes "papéis". E bem dificil que deve ser conseguir e manter esta multiplicidade de "tarefas".
Por isto e muito mais coisas, nós devemos respeitar-vos cada vez mais, devemos ser o apoio que necessitam, devemos ser "verdadeiros" homens e cavalheiros perante vocês, devemos ser a outra parte que vos complementa...
Talvez utilizemos este dia para mostrar o lado negro do Homem perante as mulheres. Os atropelos que ainda existem (e estamos no sec. XXI) quanto aos direitos das mulheres. Em muitos paises ainda existe a "escravidão" pura e dura, a falta de liberdade para escolher o seu caminho, o direito ao voto e de expressão que ainda lhes é negado... E se vamos ver o nosso dia a dia (qualquer que seja a parte do mundo), as mulheres são por vezes descriminadas em detrimento do homem, por razões idelogicas, sociais, profissionais ou mesmo religiosas.
Se é verdade que têm havido esforço para melhorar estas situações, a sociedade terá que continuar a abrir mais caminhos e a dar mais igualdades as mulheres.
...Todos, sem excepção, precisamos de vocês para uma sociedade melhor e mais verdadeira...”
Despeço-me por agora desejando-vos um Feliz dia da Mulher e Continuem a ser o que são: “o maior Tesouro do mundo!”
PR"

publicado por duda às 11:19 link do post | comentar | favorito